sexta-feira, 4 de julho de 2008

Forgetting Sarah Marshall


Em primeiro lugar, o filme em português foi transcrito como “Um Belo Par de Patins", mais um caso para ficar nos anais da história dos títulos bem traduzidos para português…eu não sei quem faz mas que fazem um trabalho realmente notável, lá isso fazem…uma salva de palmas para eles! Clap Clap!

Forgetting Sarah Marshall, é uma comédia com o cunho do Jude Apattow, senhor que fez, Virgens aos 40, e mais recentemente, Superbad e Knocked Up, e claro seria impossível de não fazer referência com uma das minhas séries de TV preferidas… Freaks and Geeks, que há uns anos passou na SIC Radical…


Bem o filme é sobre um casal apaixonado, Sarah (Kristen Bell) uma actriz de uma série de TV e Peter (Jason Siegel) o criador musical da referida série…bem mas nem tudo são rosas e ela acaba com ele porque como já estamos habituados, trocou por outro rapaz do mundo do espectáculo…nota interessante para o rompimento ter sido feito com o rapaz em pelota, que balança com o final do filme;)


Peter começa a sofrer de uma maneira totalmente desmedida…mesmo tentando recomeçar outras relações mas não consegue…até ao ponto de chorar quando acaba a sua performance sexual…enfim, o rapaz está de rastos…


Em conversa com um amigo, resolve ir para o Havai, para ver se consegue livrar-se do fantasma da ex-namorada, mas, azar do caraças, a ex-namorada está no mesmo hotel onde ele está alojado…apesar de se pensar que irão ser umas férias completamente arruinadas, não será assim tão linear, graças à recepcionista, a actriz de origens ucranianas, Mila Kunnis (conhecida por trabalhos em That 70’s Show e mais recentemente, Family Guy) que interpreta o papel de Rachel. Ao conhecer Rachel Peter começa a descobrir-se e a encontrar forças para ultrapassar o fantasma Sarah…


De salientar alguns takes com alguma piada…denominadamente o “Nothing Compares” da Sinead O’Connor nos créditos mas cantado em Havaiano;)


Não é um mau filme, mas não acrescenta nada de novo nas comédias românticas, por isso:

Veredicto: Sí (2.5 em 5)

2 comentários:

Daniel Plainview disse...

Sim senhor caro Doc. Até me despertou curiosidade. Aliás, um filme com a Bell não pode ser mau :p
O Título em português em si é uma jóia. Se fizéssmos análises a traduções este levava um ANDAVAS A PEDIR E ANDAS A PEDI-LAS!!!

susana disse...

Qunad vi esse título, não me atraiu mesmo nada ir ver o filme. Também vi o trailer e não me suscitou grande interesse.Parcve um filme sem sal! A começar pelos actores e a acabar no argumento!